Candidatos do PT e PSDB participam de eventos

0
900

Foto:

Adaucto e Zaratini (D) na redação do JG

A semana eleitoral na região da Subprefeitura da Lapa foi bastante movimentada com a realização de diversos eventos. Na segunda-feira, 30, logo pela manhã, Milton Flávio, candidato a deputado estadual, e o deputado federal Eleuzes Paiva, candidato à reeleição (ambos pelo PSDBB), participaram da rodada de cafés da manhã promovida pelo Jornal da Gente. Médicos de formação, Milton e Eleuses estavam acompanhados de Fábio Ferreira, aprofundaram-se, durante o bate-papo, em questões na área da Saúde.
Eleuses Paiva, que já foi presidente da Associação Médica Brasileira, mostra-se favorável ao atual modelo de gestão de hospitais, pronto-socorros e Amas (Capital e Estado de São Paulo). “É um erro dizer que a gestão está nas mãos do setor privado), pois é o governo que determina a função de cada equipamento gerenciado pelas Organizações Sociais”, ponderou o deputado. Milton Flávio, na mesma linha de pensamento, garantiu que os mecanismo de fiscalização existentes são rígidos. “Existe a obrigatoriedade do envio de relatórios periódicos por parte das Organizações Sociais não apenas ao governo mas também ao Legislativo”.
No âmbito regional, os dois candidatos acompanham de perto a crítica situação do Sorocabana, hospital filantrópico que atende basicamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Ambos entendem que o Soracabana é um equipamento essencial e garantiram que continuarão lutando no sentido de viabilizar uma solução no campo político e jurídico capaz de tirar o hospital da crônica crise que já dura cinco anos.
Na terça-feira, quem visitou a redação do Jornal da Gente, foi o deputado federal Carlos Zaratini, candidato à reeleição pelo PT. Acompanhado do ex-subprefeito da Lapa, Adaucto Durigan, Zaratini falou sobre infraestrutura (transportes) e abastecimento (Ceagesp). Ao admitir que a Ceagesp da Vila Leopoldina (controlada pelo governo federal) causa uma série de impactos na região, o deputado petista defendeu a descentralização das atividades. “É possível, como defendemos na gestão Marta Suplicy, criar uma rede descentralizada da Ceagesp em outros bairros. Mas, para tanto, a Prefeitura tem que se mostrar disposta a participar desse processo, indicando, por exemplo que áreas poderiam ser ocupados por essas atividades”.
Quanto à rede regional de transportes, Zaratini diz que está atento às propostas da Prefeitura e do governo do Estado em relação à linha ferroviária Lapa. “A CPTM tem um projeto para unificar o embarque nas duas estações da Lapa. A Prefeitura apresentou uma Operação Urbana prevendo aterramento dos trilhos (que passam por terrenos pertencentes ao governo federal). Já estive na CPTM com um grupo de moradores da Lapa de Baixo. Continuo, acompanhando todos os detalhes dessas propostas”.
Na segunda-feira, o deputado federal José Aníbal (PSDB), candidato à reeleição, participou do encontro do Clube do Churrasco, do anfitrião Abílio Tastaldi. No mesmo dia, representantes dos diretórios do PMDB reuniram-se na Água Branca com a vice-prefeita Alda Marco Antonio e de Alaíde Quércia, esposa do candidato ao Senado, Orestes Quércia. Veja no www.daqui.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA