LAPA MUNDI

0
919

Desligamento
O professor Norton Pereira não é mais diretor da Escola Senai Mariano Ferraz da Vila Leopoldina. Alegria e emoção marcaram a homenagem de funcionários, amigos e familiares ao professor Norton, em função do seu desligamento da Escola Senai Mariano Ferraz, onde exercia o cargo de diretor. Depois de 42 anos de trabalho prestado na instituição Senai chegou a hora de abraçar uma nova causa e essa decisão foi celebrada na noite de quinta-feira, 27, no Buffet Morenos, no coquetel oferecido pelos seus colegas de trabalho. Marcada pela informalidade, a homenagem foi focada no reconhecimento e no agradecimento à pessoa e ao brilhante profissional que sempre foi. 

Manifestações  
“Para mim foi uma grande surpresa o desligamento de Norton do Senai. Na verdade ele sempre foi para mim o N do Senai, ou seja, meu norte em todos meus contatos com a entidade. Vai deixar saudades…”, escreveu em mensagem a redação do JG”, o morador da Lapa de Baixo  e vice-presidente do Conseg Lapa, José Trindade Celis.

IPTU
Na quarta-feira (26), o Tribunal de Justiça julgou improcedentes as 2 ações de inconstitucionalidade (ADIn) movidas contra a Lei 15.889/2013 e cassou as liminares que impediam o reajuste do IPTU de São Paulo. Propostas pela Fiesp e pelo PSDB, as ações alegavam que o reajuste (35% para imóveis comerciais e 20% para residenciais) não era razoável, já que feria a capacidade contributiva do cidadão e configurava confisco. Na liminar concedida em 2013, o relator dos processos também apontava a ocorrência de vícios no processo legislativo. No entanto, por maioria de votos (17 a favor e 6 contrários), o Órgão Especial entendeu que o reajuste não era abusivo e que não ocorreram os vícios alegados pelo relator referentes ao processo legislativo, reconhecendo a legalidade da tramitação na Câmara. A defesa da lei foi sustentada pelos procuradores-gerais da Prefeitura e da Câmara. A Fiesp e o PSDB recorrem ao Tribunal de Brasília.

O retorno 
Depois de passar alguns dias hospitalizado por conta de uma suspeita de AVC, o presidente da Associação Amigos da Lapa de Baixo, Hotelo Telles de Andrade está de volta a rotina na entidade. Na quarta-feira ele recebeu amigos na tradicional feijoada da AALB. 

Faixa preta
Com a promessa de auxiliar a subprefeita da Lapa, Jackeline, o chefe de gabinete Marcelo Frisoni chegou quieto. Visitou a AALB e durante as férias de sua superior imediata representou a subprefeitura nos mais diferentes eventos públicos além de marcar presença em outros como o À Mesa com os Eleitos. Com toda correria na Sub Lapa, o faixa preta em jiu-jitsu procura manter a forma para o Campeonato Sulamericano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.  

Por falar em…
Muitos que tinham Frisoni apenas como o ex da apresentadora Ana Maria Braga, se surpreenderam com sua desenvoltura política. Sempre disposto a colaborar, ele se aproxima cada vez mais da comunidade. Uma das atrações do Natal Comunitário, Luiza Possi, foi Frisoni que conseguiu entre seus contatos.

Depois das eleições…
Paulo Skaf voltou à presidência da Fiesp/Sesi/Senai após perder a eleição para o governo do Estado (para Alckmin) e já conseguiu apoio dos sindicatos patronais para se manter no cargo até 2017. O motivo da prorrogação do mandato seria o período difícil atravessado pelo país. Já o mandato da direção das unidades do Ciesp segue sem definição. É que a eleição é feita pelos associados, não pelos sindicatos. 

Novo presidente
O novo presidente da Associação Comercial de São Paulo está definido, será Alencar Burti para surpresa de alguns que tinham como certa a indicação de Roberto Ordini (atual vice-presidente), mas a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo optou pelo nome de Burti.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA