Mercados de bairro se destacam

0
1157

Foto:

Grandes redes apostam em lojas compactas

As grandes redes de hipermercados já não
têm mais dúvidas. Existe espaço para crescer com lojas menores, com a
cara e jeito de supermercado de bairro. A Leopoldina traduz esse
quadro. Depois da chegada da rede Dia (Grupo Carrefour) na Avenida
Imperatriz Leopoldina, o bairro recebe uma loja com a bandeira Extra
Fácil, na Rua Carlos Weber.
O auto-serviço tradicional, com no máximo nove caixas (Extra Fácil tem
três), corresponde à opção dos consumidores por fazer a maior parte de
suas compras nas lojas menores e vizinhas à sua casa, mudança de hábito
decorrente do fim da inflação.
O tempo cada vez mais escasso, até mesmo para as compras, faz da
proximidade uma conveniência indispensável ao dia-a-dia. As lojas de
bairro atendem a um novo comportamento de compras verificado em
pesquisas que apontam para o crescimento dos consumidores solteiros,
das famílias monoparentais e de pessoas da terceira idade, que preferem
realizar compras em locais próximo à sua residência, em ambientes
menores e que ao mesmo tempo solucionem necessidades mais urgentes
tendo em vista o frescor, variedade em frutas, verduras e legumes.
Levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas) aponta que
o setor faturou R$ 136 bilhões. Em 2007, os supermercados médios foram
os que apresentaram maior crescimento no setor. Estudo da Nielsen
aponta que o segmento do auto-serviço com cinco a 19 caixas teve
expansão de 9,9%, enquanto os supermercados com mais de 20 caixas
registraram uma elevação de 6,6% entre 2006 e 2007.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA