LAPA MUNDI

0
993

Operação Urbana
Atenção. Haverá um novo processo eleitoral para completar as vagas em aberto do Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca, dos representantes da sociedade civil (moradores e trabalhadores) do perímetro expandido: uma vaga para titular e duas para suplentes. A assembleia, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e secretariada pela SP – Urbanismo, será realizada na segunda feira, 17, 19h, na Subprefeitura Lapa (Rua Guaicurus, 1000). A comissão eleitoral será responsável pelo processo de eleição dos representantes para complementação do “Grupo Gestor” da Operação Urbana Água Branca – uma vaga titular e duas vagas-suplentes do perímetro expandido que ficaram faltando no primeiro processo eleitoral (por falta de inscritos interessados). Os membros eleitos para participar da Comissão Eleitoral não poderão se candidatar ao Grupo Gestor. As datas indicadas para inscrição de candidatos é de 24 a 28 de novembro e a votação dia 13 de dezembro.

Emenda
Diante dos problemas do Cemitério da Lapa relatados pela jardineira Vânia Aparecida de Paula  no Branca da Gente, como o banheiro feminino que permanecia fechado em 1º de novembro (deste ano)  – desde que o teto caiu na véspera de finados de 2013, o vereador coronel Telhada procurou a redação informando que irá destinar emenda para melhoria do local antes de deixar o cargo de vereador, em 15 de março, para assumir a vaga de deputado estadual, para o qual foi eleito. No ano passado ele destinou verba para os cemitérios de Santo Amaro e da Cachoeirinha. 

Sacolinhas…
Agora as sacolinhas de supermercados só poderão ser usadas para descarte de resíduos sólidos secos e recicláveis que serão direcionados para o Programa de Coleta Seletiva. A medida foi anunciada pelo prefeito Fernando Haddad na quinta-feira (13) quando informou que será permitida a distribuição de sacolinhas plásticas, de um único tipo, com os mesmos padrões de cor, resistência e dimensão. A medida foi feita por Haddad após negociações com representantes de supermercados e de trabalhadores da indústria química. A decisão  foi tomada depois que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou a constitucionalidade da Lei 15.374 de 2011, que proíbe a distribuição e venda de sacolas plásticas em comércios da cidade. O modelo de sacolinha, que ainda será debatido com os setores, deverá ser reutilizado “obrigatoriamente” só para descarte de materiais recicláveis. Lixo úmido do dia-a-dia nem pensar. 

Reciclagem 
Haddad disse que além de não prejudicar os consumidores que precisam das sacolinhas para levar as compras e manter os empregos nas fábricas, a medida ajudará na preservação do meio ambiente. Após o uso do cliente e recolhimento dos resíduos secos como garrafas pets, as sacolas serão encaminhadas para as duas centrais mecanizadas de triagem da Cidade. Se colocar o lixo úmido prejudicará a separação dos materiais nas centrais de triagem. A Prefeitura regulamentará a matéria em até 60 dias.

Segurança
Até Chuck Norris, o sósia brasileiro do ator de norte-americano lutador de artes marciais, participou da reunião do Conseg Leopoldina. Morador do Parque da Lapa, seu nome é Norberto de Lira. O Chuck Norris brasileiro foi vítima de um assalto em sua casa no final de outubro. É, os criminosos não se assustam com mais nada. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA