Jovens dos cursos profissionalizantes do Instituto Rogacionista participaram da manifestação do Dia da Terra organizado pela Fundação Padre Anchieta em parceria com o Instituto e a comunidade da Vila Água Branca.
Liderado pela coordenadora de projetos da Fundação Padre Anchieta, Valéria Zanotti, o grupo de cerca de trinta pessoas saiu em marcha da frente do Instituto, na Avenida Santa Marina, passando pela sede da Fundação, e seguindo até a Subprefeitura da Lapa, onde a data era celebrada.
Com cartazes nas mãos, os jovens lembraram a importância da sustentabilidade para o Planeta. A batucada chamou a atenção de motoristas, comerciantes e transeuntes para a data.
Valéria explicou que a comemoração faz parte do projeto social que a fundação vem desenvolvendo na Vila Água Branca. “O projeto pretende abarcar capacitação profissional, geração de renda e intervenção de espaços públicos dentro da própria comunidade e na praça em frente a fundação (TV Cultura)”, explicou a coordenadora.
Segundo o educador do Instituto, Paulo Roberto Araújo, a maioria dos jovens que participaram da marcha faz parte da comunidade Água Branca que frequentam os cursos profissionalizantes do Rogacionista. “O objetivo é chamar atenção para a melhoria do Planeta”, afirmou Araújo.