Num cenário de aumento da criminalidade, sobretudo em relação a furtos e assaltos em estabelecimentos comerciais, e tendo de lidar com a divulgação de notícias envolvendo policiais num esquema de cobranças de propinas em troca de proteção para caça-níqueis na Lapa, o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar promete operação especial no bairro. “Sempre agimos em favor da legalidade. Cobrança de propina é um desvio e não regra na corporação”, afirma o coronel Nicanor Ribeiro de Camargo Neto, responsável pelo 4º BPM.
A intenção do oficial da PM é, em conjunto com a Polícia Civil, promover a Operação Lapa Limpa. “Vamos atacar de frente a desordem urbana”, afirma Nicanor, prometendo uma grande ação ostensiva na região. “O ponto de partida será a Doze de Outubro,o grande centro comercial da Lapa”, acrescenta o coronel.
Ainda, segundo ele, o 4º Batalhão privilegiará ações de contato direto com as comunidades locais. “O café da manhã com os moradores será retomado”, prometeu Nicanor.
CONSEG
A reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg Lapa) será na segunda-feira, dia 26, às 19h30, na sede do Colégio e Faculdade Módulo, na Rua Tito 1175, onde serão discutidos os problemas de segurança da região