A Barra Funda ganha na quinta-feira, 24, mais um palco de relevância no cenário nacional. O Teatro J. Safra abre suas portas na Rua Josef Kryss, 318, paralela da Avenida Marquês de São Vicente, a menos de dois quilômetros do Terminal Palmeiras Barra Funda. “Vejo que a Barra Funda está crescendo e acho que há espaço para um teatro deste porte na região”, afirma o ator Maurício Machado, que junto de Eduardo Figueiredo será responsável pela curadoria artística e direção do Teatro. Ambos são sócios-fundadores da Manhas e Manias de Eventos, que ganhou a concorrência para gerir o espaço de espetáculos.
A abertura da casa não poderia ser em melhor estilo: quem sobe ao palco é a renomada Nathalia Timberg com o monólogo Paixão, que fica em curtíssima temporada no espaço, com apresentações na sexta (25, às 21h30), sábado (26, às 21h) e domingo (27, às 19h). Em seguida, a cantora Gal Costa traz para o novo palco o show Voz e Violão com apresentações sextas, sábados e domingos de 1º até 10 de agosto. Um dos diferenciais da programação do J.Safra serão os valores das entradas, mais acessíveis ao público. “Pretendemos democratizar a cultura, trazendo uma grande diversidade de espetáculos ao público”, explica Machado. O espaço terá uma programação com artistas de relevância no cenário artístico nacional e internacional, abrangendo diversas manifestações artísticas como Teatro, Dança, Shows, Circo, Música Clássica e Humor.
A nova sala de espetáculo tem capacidade para 633 espectadores e acessibilidade para deficientes físicos. Outro aspecto que promete cativar os visitantes são as opções de estacionamento no local com preços mais baixos que os praticados na região.