“Arraiás” alegram o fim de semana

0
907

Foto:

Estudantes do Módulo na Festa Junina

O clima de festas juninas esquentou o fim de semana na região. No Colégio Módulo, no sábado, 16, pais, alunos, professores e funcionários se confraternizaram ao som de músicas típicas. A criançada caprichou na dança da Quadrilha deixando orgulhosos papais e as mamães.
No domingo, foi a vez do Pré Médico e o Espaço Aprender organizarem um arraial conjunto, na sede do Pré Medico, na Rua Dom João V. A integração entre escola e família aconteceu num ambiente alegre e totalmente decorado para a ocasião.
E tem mais “arraiá” neste final de semana. À noite (sábado e domingo), na Vila Hamburguesa, prossegue a tradicional Quermesse da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Rua Paulo Franco, esquina com Rua Brentano. A Paróquia São João Bosco (Dom Bosco) tem festa no domingo a partir das 16h30 (Rua Cerro Corá, 2101, Alto da Lapa). Já a Paróquia São João Batista da Vila Ipojuca também realiza sua tradicional quermesse nas ruas do entorno com barracas de comidas, quentão, vinho quente e brincadeiras, neste sábado e domingo, sempre a partir das 18h (Rua Tonelero, 967).
A Sociedade de Estudos Espíritas “3 de Outubro”, no dia 23, das 10h às 18h, no Pátio da Coordenadoria de Educação. A entrada da festa será pela Rua Aurélia, próximo ao número 1000.
Ainda neste domingo, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina será palco de outro evento junino beneficente. A festa da paróquia será no dia 24, a partir das 9h, com quermesse e, assim como as demais terá renda revertida para as obras assistenciais da instituição.
A Escola Municipal de Educação Infantil “Noêmia Ippólito”, na Praça Afredo Weiszflog, s/nº, realiza sua Festa Junina no próximo dia 30, das 10h às 16h, mostrando “A Origem da Festa Junina” e a influência da cultura africana na identidade brasileira. Além das danças, músicas e brincadeiras, a festa terá ainda show da bateria da Escola de Samba “Águia de Ouro”, às 15h30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA