Sub patina no atendimento

0
748

Das três subprefeituras da Zona Oeste (ZO) – Lapa, Butantã e Pinheiros -, a da nossa região é aquela que tem o maior volume de reclamações e pior índice no tocante à resolução dos problemas encaminhados pelo cidadãos à Ouvidoria Geral da Prefeitura de São Paulo. É o que revela o relatório trimestral (janeiro a março) da própria Ouvidoria. Nesse período, chegaram ao conhecimento deste órgão 89 reclamações na alçada da Sub Lapa. Do total, somente 11% foram efetivamente resolvidas.
Tal índice contrasta com as outras duas subprefeituras da ZO. A do Butantã conseguiu solucionar 45,2% das 84 reclamações registradas, enquanto a de Pinheiros encaminhou positivamente 34,1% das 88 queixas protocoladas.
Outro dado que serve para avaliar a eficiência da gestão pública na Lapa é o ranking publicado pela Ouvidoria envolvendo todas as 31 Subprefeituras. A da Lapa, com seus 11% de êxito, ocupa a 26ªcolocação à frente apenas de São Miguel Paulista (8,7); Capela do Socorro (5,1%), M’Boi Morim (4,3%), Itaquera (4%) e Itaim Paulista (0%).
A principal reclamação dos munícipes da região da Lapa é quanto aos serviços de jardinagem. De janeiro a março foram registrados 49 queixas nesse sentido, o que reforça a percepção dos leitores que escrevem para a seção Bronca da Gente, do JG, relatando problemas de poda de árvores e corte de mato nas praças.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA