“Se a cidade de São Paulo tiver de ganhar uma nova estrutura forense, a Lapa tem enormes chances de receber esse equipamento”. A afirmação é do prefeito paulistano, Gilberto Kassab, que na quarta-feira, 5, esteve no bairro participando da entrega de novas viaturas para a frota da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Ainda comentando assuntos locais, Kassab falou sobre a questão do Poupatempo Lapa, que não mais será concebido nos prédios onde hoje funcionam a Subprefeitura e o Espaço Cultural Tendal. “Continuamos empenhados em encontrar um outro local onde o governo do Estado possa construir uma nova unidade do Poupatempo. Posso assegurar que ele será construído na Lapa, como acertado anteriormente”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado pelo deputado estadual Celino Cardoso.
Frota renovada
No pátio da CET da Marquês de São Vicente, Kassab entregou as chaves de 30 novas viaturas – vans leves, modelo Doblô – que substituirão antigas Kombis. “O modelo escolhido atende às exigências técnicas necessárias para o trabalho operacional nas ruas e a manutenção da sinalização viária”, disse o presidente da CET Roberto Scaringella. Segundo ele, ainda este ano um novo lote de vans deverá ser entregue, com o objetivo de renovar 47% da frota de veículos da CET com mais de 12 anos de uso.