Exposições marcam aniversário da Estação

0
1234

Foto:

Teixeira mostra o Try Science, um quiosque que conecta o usuário com 400 centros de ciência

Ao completar 19 anos, neste sábado, a Estação Ciência traz uma nova programação com a renovação de espaços e equipamentos do Centro de Divulgação Científica da USP localizado na Rua Guaicurus, na Lapa. Segundo o diretor da Estação, Wilson Teixeira, só no ano passado 400 mil pessoas passaram pelo local. “Acho que estamos cumprindo o nosso papel de divulgar a ciência e a tecnologia de forma acessível e interessante a toda população”.
Com uma nova organização do espaço, além das atrações existentes como Anatomia da Madeira e Vulcão remodeladas, a programação conta com novidades como a Escultura Áudio-Cinética. Um equipamento único no Brasil que vai prender a atenção das pessoas logo na entrada da Estação.
Teixeira descreve o mecanismo da escultura de mais de dois metros de altura e três de comprimento. “Ela têm diversos elementos (sinos, pratos, campainhas, tubos, gangorras, molas, pêndulos e esferas, entre outros) e um motor que gera sua movimentação e a produção de diversos sons”.
Outra novidade é o simulador de furacões que vai proporcionar ao visitante uma visão da movimentação de água e ar que formam os fenômenos. Com cenografia que imita uma sala residencial, as pessoas poderão sentir o que acontece durante o fenômeno, percebendo o movimento dos objetos e acompanhando ainda uma projeção com imagens de terremotos reais.
Uma parceira com a IBM também promete prender a atenção do público: o Try Science, um quiosque que dá acesso a 400 centros de ciência e tecnologia no mundo todo.
Além dessas novidades, a exposição Mergulho Virtual mostra 14 grandes painéis com fotos e textos ensina conceitos de educação ambiental e informações sobre o ecossistema marinho. Entre as novidades está um concurso que vai escolher o mascote da Estação Ciência. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 1º de julho no site : www.eciencia.usp.br
A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1394, e seu horário de funcionamento é de terças a sextas-feiras, das 8h às 18 h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Informações pelo telefone 3673-7022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA