O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) organizou, em cada uma de suas diretorias regionais, distritais e municipais uma série de eventos que marcaram o Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio. A extensa programação teve como objetivo valorizar as missões da entidade: estimular a realização de negócios dos seus associados e debater temas pontuais que afetam a indústria paulista.
No âmbito do CIESP Oeste, empresários e representantes das comunidades locais confraternizaram-se num evento de música e informação, no auditório da Estação Especial da Lapa, que realiza importante trabalho voltado para as pessoas portadoras de necessidades especiais. “Decidimos trazer os festejos para este espaço, pois mantemos com a Estação Especial uma bem sucedida parceria, com oficinas de capacitação para os alunos e funcionários desse projeto do governo de São Paulo”, afirma o Diretor Titular do CIESP Oeste, Fábio Paulo Ferreira.
Missão a cumprir
No seu discurso de boas-vindas, Ferreira lembrou que um dos atuais desafios do sistema CIESP-FIESP é incluir na agenda nacional “uma sólida política para a indústria brasileira”.
A parte cultural dos festejos da entidade no Dia da Indústria ficou por conta da apresentação do grupo Euphoniuns, Tubas e Percussão da Banda Sinfônica do Exército, que executou peças populares e eruditas com obras de compositores consagrados como Vinícius de Moraes, Mozart e Bizet.
A consultora Sandra Schamas, por sua vez, palestrou sobre Etiqueta Empresarial, um tema cada vez mais presente na agenda dos industriais paulistas, que se mostram preocupados em preservar e intensificar a qualidade de seus relacionamentos e a integração entre as pessoas, gerando, assim, ambientes empresariais sempre agradáveis.