Desde o final do ano passado, uma nova bandeira da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) começa a mobilizar o Brasil. A sociedade organizada, representada pelas entidades que lutaram contra a MP 232, deflagrou um movimento nacional pela transparência dos impostos embutidos nos preços dos produtos e serviços. Outro objetivo é também mostrar quanto o governo gasta, para que a população possa acompanhar e fiscalizar o uso dos recursos e cobrar a contrapartida do Estado. Essa iniciativa faz parte de um movimento mais amplo que pretende estabelecer um debate na sociedade, para criar uma agenda de medidas consistentes, que possam promover o desenvolvimento social e econômico do País.
A campanha, denominada “De Olho no Imposto” pretende colher 1,5 milhão de assinaturas em apoio a um projeto de lei que torne obrigatório informar o consumidor sobre o valor dos impostos pagos sobre as mercadorias e serviços.
Além da coleta de assinaturas, a ASCP convoca a sociedade para a molilização das entidades pela transparência dos impostos, evento que acontece no próximo dia 7 de março às 10h, no Clube Espéria, na Avenida Santos Dumont, 1313.
A ACSP conta com a participação das entidades e empresas da região. Mais informações sobre a mobilização e a coleta de assinaturas na Distrital Lapa podem ser obtidas pelo telefones 3837-0174 ou 3837-0544.
Café com Negócios
No dia 21 de fevereiro, a Distrital Lapa retoma o seu já tradicional Café Com Negócios, evento mensal que tem por objetivo estimular o relacionamento entre os empreendedores. No encontro, que acontece na sede da entidade (Rua Martin Tenório, 76), a partir das 8h30, os vencedores do concurso Natal Iluminado na Lapa receberão o Troféu Marco da Paz, criado pela Associação Comercial de São Paulo, para promover a Cultura da Paz.
Nova Sede
Continuam em andamento as obras de reforma da futura nova sede da ASCP-Lapa. O imóvel, localizado na Rua Pio XI, atenderá plenamente às grandes demandas que estão surgindo no âmbito da Distrital. Além de maior espaço para receber associados e a comunidade em geral, a sede da Pio XI contará com um plenário para 150 pessoas. Haverá ainda salas para reuniões e palestras, além de diversos outros equipamentos.
Mulher Empreendedora
Já recomeçaram os cursos de artesanato promovidos pelo Conselho da Mulher Empreendedora, que acontecem às quintas-feiras na sede da Distrital Lapa. As inscrições para novas turmas podem ser feitas pelos telefones 3837-0174 ou 3837-0544.