Serra fala com empreendedores

0
770

Foto:

Formaglio a Serra: recadastrar ambulantes, melhoria urbana e menos burocracia

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Num auditório lotado, o prefeito José Serra se reuniu com integrantes das 15 distritais da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e membros da comunidade no Clube Esperia na quarta-feira, dia 1º de junho. O prefeito elogiou a iniciativa da ACSP, afirmando que o governo por si só não tem condições de saber sobre todos os problemas e que, por isso, a sua administração criou a Secretaria de Participação e Parceria, com o objetivo de organizar o diálogo entre governo municipal e sociedade.
O diretor-superintendente da ACSP-Lapa, Douglas Formaglio, apresentou a Serra quatro reivindicações: O problema da invasão dos ambulantes nos centros comerciais, desrespeitando os Termos de Permissão de Uso (TPU), as demarcações de espaços e o tamanho das barracas. “Necessitamos urgentemente de um recadastramento dos ambulantes e uma fiscalização efetiva que obriguem a ocupação dos espaços autorizados”, reivindicou Formaglio, que também requereu uma revitalização do entorno do Mercado da Lapa, com a recuperação das calçadas, áreas verdes, reabertura do tráfego na Rua Doze de Outubro, entre as ruas Clemente Álvares e John Harrison. Ainda pediu que o próprio mercado administrasse a área embaixo do Viaduto da Lapa para estacionamentos e sanitários públicos.
A ACSP-Lapa quer, através de parcerias com a iniciativa privada, incentivar a pintura das fachadas dos imóveis, melhorando o aspecto visual do bairro, com o objetivo de estimular o comércio local. “Precisamos de um aumento do contingente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e de um empenho em coibir a ação dos pichadores”, sugeriu Formaglio, solicitando a imediata aplicação da desburocratização dos órgãos municipais para agilizarem a emissão dos termos de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.
O secretário de Coordenação das Subprefeituras, Walter Feldman, disse que está em andamento um projeto de melhoria da paisagem urbana nos bairros da Lapa, Pinheiros e Ipiranga para combater os pichadores, que deverão ser incentivados a escolher uma nova atividade artística. “Existe uma orientação para os subprefeitos em que os TPU´s sejam respeitados, seguindo o critério de locais, tamanhos de barracas e produtos que devem ser vendidos pelos ambulantes”, disse Feldman.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA