Subprefeitura realiza limpeza de área

0
794

Foto:

Funcionários desentopem bueiros na Rua Xavier Kraus

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Na semana passada, a Subprefeitura da Lapa promoveu a primeira ação conjunta para limpeza urbana, começando pelo entorno do Ceagesp, na Vila Leopoldina. Cerca de nove caminhões e 75 trabalhadores foram envolvidos na atuação, que recolheu em cinco dias caixotes em 10 ruas, principalmente na área conhecida como Caixaria, entre as ruas Bauman e Nigel.
A Subprefeitura da Lapa teve o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana e empresas contratadas para concretizar a ação.
De acordo com o subprefeito Paulo Magalhães Bressan, esta é a primeira de uma série de ações deste porte que a administração municipal pretende fazer na região. “Nosso objetivo é limpar calçadas, pintar guias, desobstruir bocas-de-lobo, desentupir galerias e realizar a operação tapa-buraco. Mais tarde, queremos conversar com proprietários de imóveis para conseguir fazer a manutenção do passeio público”, garante o subprefeito da Lapa.
O importante, diz Bressan, é que, com a ação, houve um restabelecimento da autoridade municipal no local público, ajudando inclusive na segurança do cidadão. Um dos maiores desafios da Subprefeitura é o recolhimento das caixas de madeira, reutilizadas indevidamente por trabalhadores clandestinos. Muitos desses materiais estão contaminados com coliformes fecais. Este material foi levado para o Aterro Bandeirante, em Perus.
Uma portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde proíbe a utilização de caixas de madeira. Bressan acredita que o Ceagesp deverá adotar um cronograma para a substituição por caixotes plásticos, maior durabilidade, melhor higienização e mais seguros. Esta mudança vai auxiliar a fiscalização e a limpeza das vias públicas da região. “Esta ação de limpeza será regular para impedir que as ruas sejam depósitos de lixo”, finalizou Bressan.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA