Site somou perto de 35 mil visitas em 2004

0
705

Site do Jornal da Gente teve quase 100 visitas por dia no ano passado

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O www.jornaldagente.inf.br recebeu a visitação de mais de uma centena de internautas diariamente. Em outubro, por exemplo, cerca de 1.456 páginas foram vistas pelos navegantes do bairro. O site também conquistou 115 visitas diárias nos meses de outubro e novembro. Em todo o ano de 2004, foram 34.021 visitas.
“A importância da internet é que o leitor pode fazer pesquisas e buscar mais fotos para mostrar melhor ainda o bairro”, explica Danilo Rodrigues, responsável por gerar as atualizações do Jornal da Gente na rede mundial de computadores.
Estudantes e interessados poderão também pesquisar sobre diversos eventos que acontecem ou aconteceram na Lapa. O site www.jornaldagente.inf.br coloca à disposição do usuário notícias, fatos, reportagens e mais de 1,6 mil imagens das últimas edições eletrônicas do Jornal da Gente. Todo este material pode ser utilizado gratuitamente pelo internauta. Os interessados podem, inclusive, copiar as fotografias e enviá-las por e-mail aos amigos sem pagar nada. Alunos poderão fazer trabalhos escolares sobre o bairro onde moram. Também é possível imprimir todos os registros (textos e fotos) disponíveis no site. As imagens ainda podem ser arquivadas na internet ou no próprio computador pessoal do usuário.
Muitas reportagens possuem uma galeria de fotos para ilustrar ainda mais as matérias do Jornal da Gente. O evento fica mais rico visualmente e o leitor poderá dispor de mais detalhes da cobertura jornalística feita pela equipe do único veículo 100% Lapa e Vila Leopoldina.
Também está à disposição do visitante mais fotos históricas que necessitam de identificação. As imagens foram cedidas gentilmente pelo Núcleo Museológico Miguel Dell’Erba, da Biblioteca Municipal Francisco Pati e por moradores comuns que queriam revelar suas fotos para qualquer interessado.
Pedimos a gentileza do leitor informar à Redação do Jornal da Gente (telefones 3875-5533 e 3875-5532) se reconhece alguma fotografia antiga do bairro. O objetivo é resgatar a memória da Lapa, um lugar que merece ser contado para as novas gerações. Infelizmente, os mais jovens não conhecem a riqueza história de nossa região, muito menos sabem das transformações sofridas pelo bairro nos últimos anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA