JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER
Algumas lideranças da comunidade da região visitaram o vereador reeleito Ricardo Montoro (PSDB), com o objetivo de pedir que o Movimento pela Lapa seja ouvido e que a comunidade possa participar diretamente da administração da Subprefeitura da Lapa.
Montoro, um dos candidatos a presidente da Câmara Municipal de São Paulo, se comprometeu em ser o porta-voz do grupo, conversando com os integrantes da equipe do governo tucano, como o futuro secretário de Implementação das Subprefeituras (SIS) e o próprio prefeito eleito José Serra.
“Transmitirei esta reivindicação da comunidade lapeana para a análise da administração municipal”, garantiu Montoro, observando que somente a Vila Prudente, além da Lapa, o procurou para fazer um pedido semelhante. Montoro, no entanto, não falou em nomes para a Subprefeitura.
O Movimento pela Lapa repudia o loteamento da Subprefeitura da Lapa, como prática clientelista de vereadores, ocorridas em administrações passadas. Lideranças do bairro se uniram pela primeira vez, exigindo a participação de seus moradores na administração da região. O vereador disse que Serra se comprometeu a nomear para o cargo de subprefeito um técnico com competência profissional comprovada, que atenda as exigências dos moradores locais.
“Ninguém mais que a comunidade sabe sobre os problemas e como resolvê-los”, disse o presidente do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), José Benedito Morelli, o Boneli, lembrando que qualquer pessoa que assuma a Subprefeitura da Lapa, desrespeitando as reivindicações da comunidade e administrando em causa própria, sofrerá uma dura oposição.