JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER
A Escola Estadual José Monteiro Boanova está em festa. Há três anos, foram abertas as primeiras três classes do Ensino Médio da instituição de ensino. Agora, os 98 estudantes, além de concluírem o curso, também serão homenageados pela comunidade lapeana, juntamente com os professores e a direção da escola.
A homenagem acontece no Olympia em outubro, durante a premiação do Concurso de Poesia e Desenho deste ano, iniciativa do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M), com o apoio do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs) e do Jornal da Gente, além de outras entidades. No evento, também será lembrado o empenho da ex-dirigente de Ensino Centro-Oeste da Secretaria Estadual de Educação, Arlete Scotto, que abriu o curso em 2002.
A idéia de comemorar o feito partiu da moradora da Vila Leopoldina Lucimar Cardomingo, que procurou o presidente do Consabs, José Benedito Morelli, o Boneli, e a atual dirigente de Ensino da região, Walkyria Cattani, que concordam em promover uma grande premiação para não deixar em branco a realização de alunos, professores, funcionários, supervisores e dirigentes de ensino, além da própria comunidade