Volência nas ruas do bairro

0
805

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Na última segunda-feira, dia 26 de julho, foi realizada a reunião mensal do Conselho de Segurança Comunitário – Conseg-Lapa, na Biblioteca Cecília Meireles.
Muitas das queixas foram em relação ao alto índice de violência no bairro. A grande maioria por assaltos, invasão de domicílio e seqüestro relâmpago.
Para o capitão da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Edmilson Miranda, esses casos acontecem geralmente no período noturno, onde o número de viaturas é reduzido.
Outro destaque foi para a incidência de assaltos feitos por delinqüentes e usuários de drogas, principalmente em frente à Praça Octavio Perez Velasco, que fica no entorno da Biblioteca Cecília Meireles, localizada à Rua Araçatuba. De acordo com Célia Regina Mano, diretora da biblioteca, “as ruas do bairro estão muito escuras devido ao número de árvores e pouca iluminação, inclusive a própria Araçatuba, tornando-se um lugar propício à violência”, ressalta a diretora.
O capitão da 1ª Cia do 4ºBPM/M apresentou os policiais que fazem a patrulha na região, que formam o Núcelo de Ação Local. As ruas, que fazem parte deste trabalho, vão da Mercedez até a Aurélia e, da Sepetiba até a Cerro Corá. “É nesse quadrilátero que os policiais agem quando recebem as chamadas de emergência, encaminhadas pelo 190”, afirmou.
Miranda ainda pediu a todos os moradores que, caso haja alguma reclamação ou demúncia, entre em contato primeiramente com o telefone da polícia pelo 190. O telefone da 1ª Cia do 4ºBPM/M é 3864-0280.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA