JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Vila Leopoldina, Lito Canga, solicita aos freqüentadores das reuniões mensais que abordem assuntos estritamente relacionados à segurança. “Parturientes, poda de árvore, limpeza de bueiros, fechamento de buracos não devem ser objetos de discussão do Conseg”, observa. Ele ainda pede que as pessoas não liguem 190 para assuntos relacionados à prefeitura porque prejudica o atendimento da polícia.
O Conseg-Leopoldina quer que os policiais comunitários andem com pranchetas para preencher relatórios, que devem ser levados ao comando regularmente. Canga também vai adotar nos encontros ordinários da entidade, que acontecem todas as últimas quintas-feiras do mês, uma nova forma de resposta. Os policiais do patrulhamento é que responderão às reclamações da comunidade e não mais a mesa, onde ficam os representantes das Polícias Militar e Civil, a diretoria do Conseg-Leopoldina e um membro da Subprefeitura da Lapa.
A próxima reunião da entidade acontece quinta-feira, dia 29 de julho, no salão da Igreja Santo Estevão Rei, localizado na Rua Conselheiro Olegário, 43, Vila Anastácio. Mais informações pelos telefones 3831-7587 e 3832-2510.