Acorda Bairro!

0
687

UBIRAJARA DE OLIVEIRA diretor

Neste período eleitoral que se estenderá até outubro, seremos naturalmente procurados para divulgar imagens de candidatos. Em reunião, a redação do Jornal da Gente decidiu que somente veiculará reportagens relativas a candidatos que residam e tenham atuação comunitária significativa na área abrangida pela Subprefeitura da Lapa.
Nosso critério será pautado exclusivamente pelo aspecto regional, aliás como todo o restante das matérias publicadas em nossas edições semanais. Portanto, é muito simples: o candidato tem que ser da região.
Durante o período eleitoral, estaremos divulgando os candidatos, seguindo este critério, para esclarecer o eleitor da região.
Estamos assumindo na prática, o discurso que tem sido exaustivamente repetido pela totalidade das lideranças locais, que, com a proximidade das eleições, tendem, em alguns casos, a sofrer de uma oportuna amnésia. Também esta coerência estaremos cobrando e denunciando.
Afinal, candidato oportunista até dá para engolir, mas de uma liderança comunitária é imperdoável este desvio de conduta.
Gostaríamos de pedir aos nossos leitores, e o faremos mais de uma vez, que escolham um dos candidatos da região, independentemente de sua sigla partidária ou crença ideológica. Nesta decisão, o que importa é a história do candidato e a geografia de sua atuação, no tocante às suas relações com a comunidade local.
Vamos colocar em prática o voto distrital, independente de uma lei que nos obrigue a isso.
Vamos exigir um candidato com endereço fixo no bairro, para que juntos possamos amanhã cobrar os compromissos firmados em campanha.
No tocante à eleição majoritária para prefeito, o Jornal da Gente não definirá nenhum candidato preferencial. Evidentemente, cobriremos todos os eventos relacionados a eles e que ocorram em nossa área de atuação, destacando sempre os aspectos que digam respeito diretamente à comunidade.
Acreditamos desta forma também estar contribuindo para que nossos leitores possam realizar sua escolha, conscientes e seguros de que o candidato eleito para administrar a cidade também é o melhor para o bairro.
Esperamos com esta posição estar cumprindo nosso papel de imprensa local, no sentido de fortalecer o bairro onde vivemos, trabalhamos e extravasamos todas as nossas paixões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA