No dia 3 de outubro, serão escolhidos pela população os vereadores e o prefeito(a) de São Paulo. A disputa esquentou os diretórios e comitês de partidos. Na Lapa, candidatos a vereadores já foram homologados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP).
Um deles é José Benedito Morelli, o Boneli, presidente do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), lançado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na última convenção do partido, realizada no Ginásio do Ibirapuera, dia 20 de junho. Outro candidato a vereador pelo PMDB é Cleverson Peron Ferraz, da Cleverbil Imóveis.
Já o Partido Comunista do Brasil (PC do B) indicou para a disputa na Câmara Municipal de São Paulo a ex-secretária Municipal de Esportes e Lazer, Nádia Campeão. O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) homologou o nome de Francisco de Oliveira Neto, o Chico Neto, que se afastou recentemente da presidência do Movimento de Defesa Lapa e Região Norte e Oeste de São Paulo.
O Partido da Reedificação da Ordem Nacional (Prona) tem como candidato a vereador, Roberto Galdi, que faz parte da diretoria da Sociedade Amigos da Vila Ipojuca (Savi). Os tucanos lançaram a candidatura de Plácido Ribeiro e Ismael Vicente da Silva.
O TRE-SP informou que a campanha eleitoral deste ano vai até o dia 30 de setembro. Os partidos tiveram até o dia 30 de junho para realizar suas convenções partidárias, promover possíveis coligações e escolher seus candidatos.