Força-tarefa autua boates

0
875

Foto:

Soldado Mendes e Luiz da Silva Filho durante ação conjunta

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Desde segunda-feira, dia 31 de maio, 31 policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M) e integrantes da Subprefeitura da Lapa realizam uma operação contra as casas noturnas, que exploram mulheres nas regiões da Lapa, Vila Leopoldina e Pompéia. Perto de 40 estabelecimentos irregulares – dos quais 22 somente no bairro de Vila Leopoldina – serão autuados pela polícia e Prefeitura numa operação por tempo indeterminado.
“O que mais me surpreendeu até agora foi a falta de higiene dos locais visitados e a quantidade de mulheres exploradas por estas casas noturnas”, disse o chefe da Fiscalização da Subprefeitura da Lapa, Luiz da Silva Filho. “Constatamos que as moças vêm do interior de São Paulo ou de outras regiões do Brasil”, complementa o major José Roberto Monte Oliva, comandante desta operação da polícia. Ele disse que em toda a área do 4º BPM/M haverá ações deste tipo, contando com o auxílio do Programa Municipal de Silêncio Urbano (PSIU) e o setor de fiscalização das subprefeituras de Perus e Pirituba, além da Lapa.
Até o momento, não houve flagrante de crimes ou abuso de menores de idade, mas a maioria dos estabelecimentos não conta com alvará de funcionamento adequado. “Os proprietários destas casas solicitam autorização para bares ou lanchonetes. Mas acabam por utilizar o espaço como prostíbulo”, explica Fernando Frederico Romão, da Subprefeitura da Lapa.
A ação conjunta se originou de uma reclamação na primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Vila Leopoldina, realizada no dia 27 de maio. A operação tem o apoio da Polícia Civil, na pessoa do delegado do 91º Distrito Policial (Vila Leopoldina), Roberto Bueno Menezes. Qualquer denúncia anônima contra estabelecimentos irregularidades pode ser feita pelo telefone 3672-0610. O 4º BPM/M deve ser avisado pelos números 3834-2411 e 3834-6730. E-mail 4bpmmp5@polmil.sp.gov.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA