Polícia Militar realiza semana comunitária

0
854

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Entre os dias 17 e 21 de maio, o 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M) realizou uma ação solidária na Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Gracioso, localizado no bairro de Perus. Intitulado Semana Comunitária de Valorização da Vida, o evento marca a união de esforços de 25 policiais do 4º Batalhão para ajudar uma população carente, que vive constantemente em situação de risco social, pois a maioria é moradora da favela do Jardim do Russo.
A Teruya Cabeleireiros cortou o cabelo dos alunos, os estudantes da Universidade Paulista (Unip) – Campus Marquês de São Vicente mediram a pressão arterial e o Centro de Aperfeiçoamento Multipedagógico da Região Oeste (Camp-Oeste) proferiu palestras de orientação. Estas foram as atividades que mais se destacaram durante a semana.
A Eletropaulo, o Centro de Controle de Zoonoses, a Coordenadoria da Saúde da Subprefeitura de Perus e o Centro de Integração de Cidadania também auxiliaram a iniciativa, com emissão de documentos, orientação em saúde bucal e informações diversas. O coral, a banda e o canil da Polícia Militar também foram as atrações apresentadas durante o evento.
Segundo a tenente Fernanda Santos Pereira da Silva, perto de 2,2 mil alunos da escola e ainda mil pessoas da comunidade local foram atendidos nos cinco dias da ação. A diretora da EMEF Fernando Gracioso, Jane Garcia, ressaltou a importância dos cinco anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e do projeto Jovens Construindo a Cidadania (JCC), que está em vigor desde o ano passado. As duas iniciativas do 4º BPM/M mostram a preocupação da polícia com a prevenção ao crime, principalmente na região. A ação foi coordenada pelo major Wilson Corrêa Leite Júnior e também acompanhada pelo comandante do 4º BPM/M, o tenente-coronel Luiz Nakaharada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA