Qualidade Musical

0
737

Foto:

Léo Freitas exibe os novos discos

Renata De Grande Repórter

Pouco mais de três horas de show e o Sesc Pompéia virou palco do “registro da melhor música do mundo: a música brasileira”. Foi com essas palavras que a flautista e compositora Léo Freitas definiu a noite de lançamento da caixa de especialidades “Canta, Maritaca”, que inclui quatro CDs, uma camiseta e um abridor de CD. A artista é responsável pela gravadora e distribuidora Maritaca, localizada na Lapa. O evento aconteceu na última terça-feira, 4 de maio.
Os músicos Arismar do Espírito Santo, com o subtítulo “10 anos”, Filô Machado e Théo Barros, com a canção “Jazz de Senzala”, e a estréia da cantora e compositora Guzzi fizeram um espetáculo ímpar para uma platéia privilegiada, que lotou o Teatro do Sesc. Além desses talentos natos brasileiros, quem esteve lá pôde conferir de perto um show incrementado, com participações especiais de Jane Duboc, Renato Braz, Toninho Horta e alguns integrantes da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).
Há sete anos, a Maritaca produz música “brasileiríssima” de qualidade. Segundo Léo, esta trajetória de trabalhos possibilitou reunir hoje 11 títulos, num catálogo que viabilizou a distribuição pela própria gravadora. “Conseguimos dar mais este passo adiante, pois antes a nossa distribuição era terceirizada, aumentando o custo final do CD”.
O lançamento da “Canta, Maritaca” percorrerá ainda espaços como a Livraria Cultura, mostrando ao vivo parte do show. É mais uma oportunidade de conhecer e adquirir esta obra- prima da música brasileira. Depois desses anos, o projeto agora, segundo a flautista, é distribuir essas “maritacas” pelo mundo a fora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA