Do Maranhão para a Pompéia

0
793

O projeto Prata da Casa, do Sesc Pompéia, recebe o cantor maranhense Claudio Lima. A iniciativa do Sesc tem como objetivo divulgar novos talentos da música popular brasileira.
Designer gráfico por formação, o cantor, que vive em São Paulo há dois anos, criou o projeto Fossa Nova, juntamente com os músicos Rubens Salles, Gigi Magno e Miriam Cápua. Dentro da proposta de reverenciar o “rídiculo” da fossa, os artistas trabalham com um repertório que destaca, além dos maranhenses César Teixeira e Bruno Batista, compositores como Tom Zé e Herivelto Martins, passando pelos clássicos de Angela Ro Ro, Tom Jobim e Vinícius de Morais, entre outros.
A Banda Fossa Nova acompanha o cantor que divide o seu show em duas partes. Na primeira, o artista apresenta canções do seu primeiro CD “Claudio Lima”, lançado em 2001. Na segunda, o compositor interpreta pela primeira vez músicas do projeto Fossa Nova, que envolve pesquisa e experimentalismos musicais, tendo como pano de fundo canções do mundo da fossa.
Claudio Lima ganhou sete premiações e obteve ainda 11 indicações ao Prêmio Universidade FM, com o seu primeiro trabalho, além de ter participado do I Festival Internacional de Música, ambos em São Luís (MA). Vale a pena conferir.

Claudio Lima e Banda Fossa Nova
Projeto Prata da Casa. Dia 28 de abril, às 21h. Grátis. Sesc Pompéia. Rua Clélia , 93, Pompéia. Telefone 3871-7740.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA