Lu Alckmin presta homenagem às mulheres

0
755

Foto:

Maria Lúcia Alckmin durante cerimônia no Parque da Água Branca

Renata De Grande Repórter

Na última segunda-feira, dia 8 de março, o Parque da Água Branca, sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), foi palco de uma comemoração ao Dia da Mulher, contando com apresentações de dança, violão adaptado e poesia. A presidenta do Fundo, Maria Lúcia Alckmin, homenageou as mulheres que trabalham no Fussesp e as líderes comunitárias da terceira idade. Entre as agraciadas, estavam Lígia Amaral, militante atuante do Núcleo de Negros Idosos e fundadora do Fórum Nacional da Terceira Idade, e Maria Antônia Rodrigues Gigliotti, fundadora do Conselho Estadual do Idoso em 1986, ambas do Espaço Convivência da Terceira Idade.
Segundo a presidenta do Fundo, este é o exemplo de parceria dentro de um programa social que deu certo. “O Fundo Social tem desenvolvido um trabalho belíssimo. Sem as parcerias com as líderes comunitárias e presidentes de entidades sociais, jamais poderíamos desenvolver esse projeto”, observa Lu Alckmin, comemorando o sucesso dessas mulheres que freqüentam este espaço de convivência. Para ela, é muito importante a homenagem, pois essas pessoas merecem toda a contribuição e admiração.
O evento contou ainda com a participação do secretário da Educação, Gabriel Chalita, que visitou as padarias artesanais, um dos programas do Fussesp. Esta iniciativa consiste na distribuição de kits (forno, batedeira, liqüidificador, balança, assadeiras e gás) e treinamento por técnicos da Secretaria de Agricultura para a elaboração de pães caseiros e nutritivos, destinados a entidades cadastradas pelo Fundo. “Compreendemos que mais importante do que dar o peixe é ensinar a pescar, gerar renda, desenvolver projetos simples que possam fazer com que toda a comunidade seja beneficiada”, disse o secretário, afirmando ainda que o intuito desse projeto é levar pessoas a fazerem um curso de panificação para multiplicar o aprendizado nas escolas e comunidades carentes. Chalita denominou a iniciativa do Fussesp como projeto social desenvolvido.
O Fundo mantém parceria com quase duas mil líderes comunitárias, desenvolvendo programas e criando espaços de resgate da cidadania com o estímulo e a capacitação profissional para a geração de emprego e renda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA