Delegado mostra os números dos crimes

0
791

Na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg-Lapa), que aconteceu no dia 26 de janeiro no Hospital Sorocabana, o delegado-titular do 7º Distrito Policial da Lapa (7º DP), Edson Leal, mostrou os números de ocorrências de 2003. Segundo ele, a maior incidência de crimes foi registrada nos arredores da Rua Doze de Outubro.
Em todo o ano passado, houve 18 homicídios, 2.582 furtos (sem a vítima perceber), 2.072 roubos (subtração de propriedade com emprego da violência). Segundo o delegado, os registros de roubo e furtos de automóveis aconteceram em ruas de pouco movimento no período noturno. “O motorista precisa ter mais cuidado. Não pode deixar o carro estacionado muito tempo numa rua deserta durante a noite, pois corre o risco de perder o veículo”, recomenda Leal, que declarou que foram registrados 1.326 furtos de automóveis e 316 roubo de carros.
O responsável pela delegacia da Lapa ainda afirmou que a polícia conseguiu prender em flagrante 300 pessoas durante o ano passado. Foram apreendidos 59 quilos de entorpecentes (entre tráfico e porte de drogas) e 32 armas. Foram presos 20 pessoas por furto e 43 por roubo, que agiam principalmente nas imediações do quadrilátero da Rua Doze de Outubro. Nove bandidos que faziam receptação (porte de mercadoria roubada) também foram detidos em 2003. Foi registrado um caso de estupro, cujo autor foi preso e levado para o Centro de Detenção Provisória Guarulhos II. Outras 136 pessoas foram presas por diversos crimes.
Como exemplo da rotina policial no Centro Comercial da Lapa. Na última segunda-feira, dia 2 de fevereiro, foi preso em flagrante Elvio Gabriel Gallo, que roubou o celular de uma mulher na Rua Doze de Outubro. Ele vendeu o aparelho para o ambulante Rafael Antonio Azevedo Palheta. Os dois foram presos pelos policiais militares Olamir Cesar Garcia e Edneia Terezinha de Melo, que o levaram para o 7º Distrito Policial (Lapa).
A criminalidade nas redondezas da Doze de Outubro, no entanto, deverá diminuir. Foram destacados mais dois Guardas Civis Metropolitanos para fazerem a ronda de madrugada no túnel subterrâneo, que liga a Lapa com a parte baixa do bairro. Conforme matéria na edição passada do Jornal da Gente, era o que faltava para se conseguir êxito na operação conjunta da Polícia Militar, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Subprefeitura da Lapa.
Quem quiser ajudar a polícia para que diminua o número de crimes no bairro pode ligar ao Disque-Denúncia, 0800-156315. A identidade será mantida sob o mais absoluto sigilo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA