Por um Natal solidário

0
810

Representantes de entidades do bairro estão se reunindo para finalizar a programação do Natal Comunitário, que já se tornou uma tradição na Lapa. Em sua quinta edição, os festejos de Natal na Praça John Lennon é um bom momento para refletirmos nossos atos no ano que está passando e para planejarmos o ano vindouro. Por isso, além de comunitário, este Natal terá de ser solidário.
Uma boa perspectiva para o evento é a instalação de 20 árvores de Natal – das quais uma delas medindo 18 metros de altura. Embaixo dessas árvores, o interessado poderá doar alimentos ao Programa Fome Zero. Além da boa ação, o freqüentador da Praça John Lennon ainda terá condições de fazer uma prece na capela, que está sendo construída pela Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa). Bandeiras das Sociedades Amigos de Bairro serão erguidas na praça.
Também será possível acompanhar os corais das escolas participantes. Haverá duas apresentações de danças da Associação Cristã de Moços do bairro (ACM-Lapa) no dia 18 de dezembro. Como em anos anteriores, o Colégio Campos Salles vai armar um presépio para ser apreciado pelos fiéis. Ainda faltam detalhes para preencher todos os horários entre os dias 13 e 21 de dezembro, período do V Natal Comunitário.
Durante toda esta semana, a comunidade estará trabalhando para fazer um Natal sem brigas, compreendendo o espírito da época mais importante do ano para a cristandade. O verdadeiro amadurecimento é seguir o caminho da tolerância daquele que é diferente. Não se trata de um pedido, mas de uma certeza de realização natalina no bairro.
São esperados vários moradores da região na Praça John Lennon. Por isso, a importância da comunhão entre todos. O monsenhor Tarcísio Justino Loro – responsável pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que fica na Rua Barão da Passagem, Vila Leopoldina – celebrará o trido, três dias de oração nos últimos dias do evento. O monsenhor Tarcísio também abrirá o V Natal Comunitário, a partir das 19h do sábado, dia 13 de dezembro.
Será uma ótima oportunidade para que os cristãos também rezem pelo aniversariante do Dia 25 de Dezembro, lembrando sempre do seu significado para a Humanidade e seu sentimento humanitário. Mais paz; menos conflitos. Mais compreensão; menos intolerância. Mais beleza, menos maledicência. É hora de dar uma chance aos que pensam diferente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA