O Serviço Social da Indústria na Vila Leopoldina (Sesi Leopoldina) inaugurou um Espaço Cultural aberto aos moradores da região há seis meses. O local com 480 metros quadrados é reservado para exposições de artistas consagrados ou amadores. “A Região Oeste está mudando de perfil, principalmente no entorno desta unidade. Por isso, estamos adequando novos espaços, objetivando proporcionar aos nossos usuários, prioritariamente o trabalhador da indústria e seus dependentes, e à comunidade local um local de lazer e cultura gratuito”, explica a responsável pelo Sesi Vila Leopoldina, Leni Arlete Bertolla.
O espaço já abrigou obras da Ilha de Páscoa, a mostra de escultura do artista Tozzo, a exposição “Êxodos”, do fotojornalista Sebastião Salgado, e ainda as obras da “Ikebana Ikenobo: a Arte Floral Japonesa”, ocorrida na semana passada. Em janeiro do ano que vem, haverá uma mostra dos “Gravadores Portugueses”, do Instituto Camões, que funciona na Casa de Portugal.
Visitação livre
“Todas as aberturas das exposições artísticas são feitas aqui na Vila Leopoldina. Depois, as obras ficam expostas nas outras unidades do Sesi no Estado de São Paulo”, observa Leni. Além disso, o Espaço Cultural está aberto para receber obras de artistas plásticos da região. A comunidade pode entrar e apreciar as obras sem precisar marcar hora. O Sesi Vila Leopoldina fica na Rua Carlos Weber, 835. Telefones 3833-1066 (pabx), 3831-0988 e 3834-1900.