Mulheres em Ação

0
997

Foto:

Empreendedoras da região receberam a presidenta do Conselho da Mulher Empreendedora, Diva Furlan, n

Na tarde de terça-feira, a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa) teve a honra de receber a presidenta do Conselho da Mulher Empreendedora e também vice-presidenta da ACSP, Diva Furlan. Ela esteve no bairro para organizar os conselhos distritais da Mulher Empreendedora, com o objetivo de incentivar a participação, aumentar a presença das pessoas do sexo feminino na ACSP e ampliar a atuação das mulheres na comunidade local.
Irmã do ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, Diva se reuniu com um grupo formado por 16 mulheres que serão as agentes multiplicadoras nas suas associações e nas suas comunidades. “O principal objetivo, no entanto, é a conscientização política da mulher, por meio do voto e do acompanhamento dos representantes da vida pública”, ressalta.
Um dos desafios é tirar a mulher de dentro de casa para que ela desenvolva seu potencial empreendedor nas áreas de assistência, cultura, arte e economia. Segundo Diva, para criar as condições ao sexo feminino, é necessário firmar parcerias com outras associações, mobilizar a opinião pública, elevar a auto-estima, fazer abaixo-assinados e, principalmente, profissionalizar as mulheres, que se tornaram chefes de família.
As mulheres da ACSP-Lapa e outras interessadas pretendem fazer reuniões regulares para discutir o novo papel do sexo feminino na comunidade e também participarem de encontros do Projeto Empreender.
Diva também quer lançar um Selo para a Empresa Amiga da Mulher, destinado às companhias que auxiliam o trabalho e a educação feminina. “O objetivo é criar uma espécie de certificado que incentive as empresas na promoção da qualidade de vida da mulher, que necessita de ajuda para deixar seus filhos numa creche, por exemplo”, explica a empreendedora. Ela também considerou a falta de vagas para crianças de zero a quatro anos nas creches uma das maiores dificuldades a serem enfrentadas pela mulher trabalhadora.
Quem quiser mais informações sobre o assunto pode ligar para a ACSP-Lapa pelos telefones 3837-0544 e 3837-0174, com Sônia ou Lídia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA