Pelezão economiza água de piscina

0
1231

O Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão) está evitando o desperdício da água da piscina para conseguir economizar no preço. Ainda neste mês, um caminhão da Companhia Santo Elias vai retirar 1,2 mil metros cúbicos (1,2 milhão de litros) de água, que será reaproveitada na indústria. A Sabesp elogiou a iniciativa do Pelezão, afirmando que os proprietários de residências com piscina deveriam seguir o seu exemplo. “A água não é própria para consumir, mas serve para limpeza”, disse o supervisor de esportes, Velfrides Antonio Barreto, que calcula que haverá economia de R$ 1,2 mil com a troca da água. O líquido será retirado porque a piscina passará por uma reforma.
A piscina recreativa maior, medindo perto de 60 metros de cumprimento por 27 metros de largura (em forma de feijão), está fechada desde maio. Até o final deste ano, os dois filtros serão trocados. Os antigos feitos de ferro ficavam fixos na estrutura e já estavam obsoletos. Um deles parou de funcionar há 10 anos, o outro apresentou problemas em abril. Também serão trocadas as bombas e o quadro de acionamento para controlar a descarga elétrica. A água sai pelo ralo, que fica na área central da piscina, passando pela filtragem, retornado através dos canos laterais. Além disso, na época de pico, onde passam duas mil pessoas no Pelezão, são jogados 18 quilos de cloro diariamente.
As obras de substituição de equipamentos, restauração da pintura e mão-de-obra estão orçadas em R$ 48 mil, vindos da Secretaria Municipal de Esportes. A piscina infantil já foi reformada por recursos próprios do Pelezão, equipamento que faz parte da Supervisão de Esportes, ligada à Coordenadoria de Ação Social e Desenvolvimento, da Subprefeitura da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA