A comissão organizadora dos festejos de aniversário da Lapa, que acontece durante todo o mês de outubro, se reuniu novamente na última terça-feira. A iniciativa pretende unir esforços para realizar a maior festa de todos os tempos na região. Ficou definido que as três unidades de saúde da Lapa (Vila Romana, Vila Ipojuca e Vila Anastácio) realizarão atividades diversas todas as tardes das quintas-feiras do mês que vem, como orientação, palestras e dicas de prevenção, entre outras ações.
Promovem os eventos o Conselho das Sociedades Amigos da Região da Lapa (Consabs), a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, Rotary Club de São Paulo – Lapa, Associação Cristã de Moços da Lapa, Subprefeitura da Lapa, Região Episcopal da Lapa, Mercado da Lapa, Colégio Santo Ivo e Jornal da Gente. Apoiam a iniciativa a Universidade Paulista (Unip) – Campus Marquês de São Vicente, o Banco do Brasil, o Centro Universitário Nove de Julho (Uninove), Bingo da Lapa e Porto Alcobaça
Homenagem
No aniversário da Lapa deste ano, a colônia portuguesa será a grande homenageada. Os organizadores pretendem prestigiar os primeiros habitantes europeus no Brasil com um baile no dia 10 de outubro. A Lapa, que completa 413 anos no dia 12 de outubro, foi primeiramente povoada por portugueses vindos da Coroa. A festa, promovida pelo Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs) e o Jornal da Gente e apoiada pela Subprefeitura da Lapa, serve para unir as famílias tradicionais da região.
Os promotores do baile querem encontrar as famílias tradicionais portuguesas. Comerciantes e empresas da região, que queiram de participar do evento, também podem entrar em contato com o Jornal da Gente. Quem quiser fazer parte desta grande família lapeana ou puder indicar pessoas de origem portuguesa pode comparecer à reunião na próxima terça-feira, às 18h30, no Clube Desportivo Municipal City, localizado na Rua Sepetiba, 660. Os interessados devem enviar um e-mail redacao@jornaldagente.inf.br ou ligar ao CDM City pelo telefone 3879-0189 e falar com Norma.