Começam as reuniões

0
720

Foto:

Durigan com os profissionais e estagiários que trabalham no Orçamento Participativo

Cerca de 40 pessoas, entre membros da comunidade e integrantes da administração municipal, reabriram os trabalhos do Orçamento Participativo (OP) 2003-2004. As atividades gerais aconteceram na terça-feira, dia 25 de março. O subprefeito Adaucto José Durigan disse que haverá mudanças nas discussões do orçamento de 2003 em relação aos trabalhos dos anos anteriores.
Agora, todas as assembléias são deliberativas e a comunidade poderá fazer propostas de qualquer tipo. Em 2001, no primeiro ano de Orçamento Participativo, o munícipe só podia propor temas relativos às áreas de Saúde e Educação na segunda etapa do processo. Em 2002, a população sugeria também uma terceira prioridade, a escolhida foi Habitação.
Como este ano é a primeira vez que acontecem as discussões de OP com as subprefeituras em processo de estruturação, os debates terão um caráter mais regionalizado. Os coordenadores da Subprefeitura da Lapa auxiliarão os trabalhos. Os temas gerais, que não contam com Coordenadorias Regionais, são Habitação, Segurança Urbana, Transporte e Meio Ambiente.
“Espero que a participação popular aumente, principalmente nos encontros distritais, que ocorrem a partir de segunda-feira”, disse Durigan. A primeira reunião deliberativa será no dia 31 de março, no Jaguaré. No dia 1º de abril, a Vila Piauí será palco do segundo encontro distrital. A Vila Jaguara terá reunião do Orçamento Participativo no dia 2.
Dia 7, é a vez do bairro de Perdizes, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Vila Leopoldina terá assembléia no dia 9, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. No dia 14, a reunião será na Barra Funda. O último encontro do Orçamento Participativo será na Lapa, no dia 16 de abril, na Subprefeitura. Todas as assembléias começam às 19h30. Nesta primeira fase do Orçamento Participativo, serão 18 reuniões distritais até junho.
As sete Coordenadorias, que ajudarão os trabalhos de debates do OP, são Projetos e Novas Obras, Supervisão de Obras, Administração e Finanças, Ação Social e Desenvolvimento, Planejamento Urbano, Saúde e Educação. Os coordenadores da Subprefeitura da Lapa se apresentaram e descreveram suas funções.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA