O Centro Cultural Pompeia promove no próximo domingo, 18, a 27ª edição da Feira da Pompeia, a partir das 9h. O tradicional evento acontece nas ruas Ministro Ferreira Alves, Maringá, Tucuna, Caraibas, Padre Chico e Xerentes e estima atrair cerca de 100 mil pessoas. Nove palcos garantem programação variada com mais de cem atrações musicais, desfiles, saraus e outras intervenções. Cerca de 800 expositores levam direto ao público produtos que vão de roupas e acessórios descolados a peças de decoração com design.
Um dos destaques da feira é a Rua da Literatura, com lançamentos de livros e escritores para conversar com os visitantes. Outra area concorrida é a Vila Infantil, que oferece oficinas, workshops e brincadeiras, todas acompanhadas por monitores. A feira também contará com um Espaço Boulevard, área gourmet com chefs da alta gastronomia que levam às ruas pratos elaborados a preços populares, em seus Food Trucks personalizados.Em torno de 50 Ongs participarão do evento para divulgar suas ações. Entre elas, entidades de proteção dos animais, cooperativas de reciclagem, como a Coopermiti, que terá um ponto de entrega voluntária para lixo eletrônico e outros. Também marca presença o Projeto Cine B, que populariza o cinema oferecendo sessões em locais públicos alternativos.
Este ano, a Feira de Artes da Vila Pompéia tem como tema “Volta ao Mundo em 11 horas – um passeio nas diversidades culturais” e traz como novidade um espaço dedicado às diversas nações, em clima de Copa do Mundo. O público poderá conhecer um pouco da cultura de países como Alemanha, Bolívia, Indonésia e vários países da África, através de apresentações de música, dança e workshops. Quem passar pelo evento poderá degustar pratos e adquirir souvenires típicos de cada região.