Mercado da Lapa tem movimento abaixo do esperado

0
1731

Assim como os comerciantes do Centro Comercial da Lapa, os proprietários dos boxes do Mercado Municipal da Lapa também se queixam do movimento abaixo do normal para a época de Natal. As carnes mais típicas das festividades como peru, chester, bacalhau, por exemplo, ainda não saíram das prateleiras. “Estamos com 40% a menos no movimento em comparação com o ano passado”, explica Angela Piccoloto, que vende aves no mercado, que espera que as vendas melhorem nos próximos dias.

A esperança de que a demanda melhore também está em quem negocia frutas típicas da época e bacalhau. “O movimento está muito fraco. Em 32 anos trabalhando aqui nunca vi um ano tão ruim. A procura pelas frutas reduziu pela metade e o bacalhau está fraco apesar de seu preço não ter aumentado”, afirma Ivone Brunassi, do box Rei do Bacalhau. Muitas pessoas especulam o preço, mas não efetivam a compra. Os peixes frescos seguem com demanda normal para a época, segundo Silvio Katsuragi, da Cooperativa São José de Pescados, mas privilegiando os pescados nacionais, que estão mais em conta.

Por outro lado há quem aposte em alternativas. “Nossa aposta é a carne de porco, que aumentou bem menos que as demais e já é grande conhecida do consumidor quanto ao seu preparo”, explica Paulo Izzo, da X-Boi. Para atrair o consumidor vale até promoção de sorteio de produtos para incentivar a compra de carnes, em especial da carne vermelha, que aumentou muito neste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA