Moradora alerta sobre caixa que coloca vizinhos em risco

0
3850

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Caixa d’água sem tampa e com madeiramento danificado é motivo de reclamação

Uma caixa d’água sem tampa foi motivo de reclamação da líder comunitária Edna Martins, vizinha ao imóvel na Rua Alves Branco 149, na Lapa de Baixo. Além de ser um ambiente propício para criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, o madeiramento que sustenta a caixa está se desintegrando.

Edna solicitou providências na reunião do Conseg Lapa, dia 25 de abril, mas até o início da semana o problema continuava sem solução. Edna lembra que a caixa d’ água (Rua Alves Branco 149) coloca em risco a vida de inquilinos e de vizinhos devido ao estado do madeiramento (aparentemente podre ou com cupim, esfarelando) que a apoia e também pela falta de tampa se transformando em criadouro de mosquito (Aedes aegypti) da dengue.

Segundo a moradora, a imobiliária que administra o imóvel foi notificada e a tampa foi colocada essa semana, falta trocar o madeiramento de suporte para evitar que a caixa (que está torta) venha a cair.

A Subprefeitura Lapa informa que será efetuada na próxima semana, uma vistoria e caso seja constatado risco quanto à estabilidade do imóvel, serão lavrados Autos de Interdição e de Intimação para que seja consolidada nos termos da Lei 11228.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA