Leopoldina recebe centro de distribuição de mercado digital

0
9350

Foto: Reprodução/Google

Reprodução/Google
Centro de distribuição da startup Merqueo na Rua Major Paladino

Impulsionadas pelas restrições da pandemia, as compras de mercado através da internet e aplicativos aumentou de 9% em 2019 para 30% em 2020 segundo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Se antes havia certa resistência em comprar produtos, sobretudo alimentos frescos, pela internet, cada vez mais os consumidores têm aderido a esse formato de varejo, seja pela praticidade ou pela economia de tempo.

No final de julho uma nova empresa do segmento, a Merqueo, iniciou suas operações no Brasil e é na Vila Leopolina, em um galpão de 4 mil m² na Rua Major Paladino, que fica seu centro de distribuição. De lá sairão as entregas para atender ao menos metade da cidade, além de municípios próximos como Osasco e Barueri. Esse é o diferencial da startup em relação aos concorrentes, que realizam parcerias com mercados e são responsáveis pela parte de logísitica. A Merqueo compra os produtos, armazena e realiza as entregas. Por lidar diretamente com fornecedores da indústria, consegue oferecer preços bastante competitivos.

De origem colombiana, a empresa foi fundada em 2017 por Miguel McAllister e José Calderón. No país vizinho a Merqueo se destaca por realizar entregas em até 15 minutos, formato que também deverá ser trazido para o Brasil.

Além do centro na Vila Leopoldina, está prevista a criação de mais sete armazéns pela cidade e ainda “dark stores” para bairros mais afastados, de forma a agilizar as entregas. A empresa espera investir cerca de R$ 130 milhões para ampliar a sua operação. O mercado 100% digital conta com itens de hortifruti, despensa, laticínios, carnes, produtos de higiene e limpeza.

O pagamento das compras pode ser feito de forma online no aplicativo ou na entrega, através de dinheiro e cartão. Para os clientes que optam por pagar de forma digital, no caso de algum produto escolhido não estar disponível no estoque, a Merqueo lança a cobrança com o desconto dos itens faltantes e estorna a primeira compra de forma automática. Quem quiser conhecer o serviço pode acessar o site (www.merqueo.com.br) ou baixar o aplicativo de celular.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA