Prevenção é o remédio

0
533
Divulgação

Cris Monteiro, vereadora em São Paulo pelo Novo

Atentados violentos em escolas têm se tornado um problema grave em todo o mundo. Os episódios de massacre podem ter várias causas. Alguns dos autores de atentados violentos já afirmaram ser vítimas de bullying e fazer parte de grupos que disseminam ódio e apreciam ataques terroristas.

Esses eventos não apenas tiram vidas preciosas, mas traumatizam a comunidade escolar e a sociedade como um todo. Trata-se de um fenômeno complexo que, consequentemente, pede por uma solução profunda. É por isso que a prevenção de ataques é tão importante.

O meu projeto de lei prevê a criação de uma Política de Prevenção e Enfrentamento a Atentados Violentos praticados em escolas, tendo como objetivo orientar e ouvir toda a comunidade escolar na identificação de possíveis ameaças e comportamentos estranhos, prevenindo um episódio de ataque em sua fase inicial.

A política também prevê a supervisão por imagem das dependências das escolas; adoção de canal oficial de denúncias para a comunidade escolar relatar situações suspeitas; e acompanhamento psicológico contínuo daqueles que demonstrarem comportamentos ameaçadores. Prevê, ainda, a realização de ações de recuperação em um possível cenário pós ataque.

Precisamos agir! Esses casos não podem se tornar episódios recorrentes em nossa sociedade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA