Região Lapa preparada para defender SUS em conferência municipal

0
437

Foto: Divulgação

Divulgação
Conselheiros Gestores reforçam importância da reabertura do Hospital Sorocabana

Com diálogo e articulações bem encaminhadas, conselheiros gestores de equipamentos de saúde pública na área da Subprefeitura Lapa fecharam, na terça-feira, 18, o ciclo de debates preparatórios para a Conferência Municipal de Saúde, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio e onde eles vão atuar em sintonia com representantes da região da Sub Pinheiros.

A Conferencia Municipal é o evento que elegerá propostas a serem encaminhadas para a etapa estadual, que antecede ao grande encontro federal, em Brasília. São fóruns fechados, com a participação de delegados eleitos. “O encontro do próximo fim de semana é a grande oportunidade de avaliarmos e debatermos, em conjunto – usuários, trabalhadores e gestores dos equipamentos -, tudo aquilo que precisamos em termos de política pública de saúde voltada para a nossa cidade”, afirma Maria Bertolina de Moraes, uma das representantes da região Lapa no evento.

Para ela, um bom exemplo do significado da luta em defesa do SUS e que vale para toda a cidade é a questão da reabertura do Hospital Sorocabana. “Reabrir esse equipamento não é privilegiar a Lapa, mas sim fortalecer o atendimento SUS na cidade como um todo. Por isso, os representantes da Lapa e Pinheiros entrarão unidos nessa conferência defendendo bandeiras como esta do Sorocabana”, ressalta a conselheira.

São esperados 900 delegados e delegadas para a etapa municipal que acontecerá no Espaço Pró-Magno (Casa Verde). Eles debaterão propostas em quatro eixos distintos, abordando não só questões de melhorias estruturais no SUS, mas também o aperfeiçoamento da participação social nos Conselhos Gestores de equipamentos como PS, UBS, AMA entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA