Imagens mostrando a estátua de Nossa Senhora derrubada no pátio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina, viralizaram nas redes sociais na sexta-feira, 9.
As cenas divulgadas não registraram o momento do ataque à santa, mas captaram a figura da mulher responsável pelo ato. Aparentemente, trata-se da mesma pessoa que, em novembro do ano passado, entrando na vizinha Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa, destruiu, completamente transtornada, um totem onde são colocados folhetos das missas, livros de cantos e informativos. No corredor da igreja, a mulher, em um ato de força, jogou no chão um bebedouro.
Assim que o incidente do dia 9 ganhou as redes sociais, o vídeo com imagens do sistema de segurança da igreja da Hamburguesa também foi parar no Facebook e Wahtsapp, dando a sensação de ataques realizados no mesmo dia. Mas quem teve o cuidado de observar atentamente notou que no vídeo da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes aparece a data da gravação: 1/11/2022.
Em nota pública, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima manifestou “indignação e repúdio ao ato de violência ocorrido em nossa paróquia, Templo de Deus, Casa da Mãe, que é aberta ao povo e atende todos os dias inúmeras pessoas, paroquianas ou não, além de ser o local onde manifestamos nossa Fé, participamos das missas e outras atividades.” Ao final missa do domingo, o padre Tarcísio Loro falou sobre o episódio. “Certamente é uma pessoa que não está num estado de saúde perfeito. Rezemos por ela uma Ave Maria”, pediu.