Natalini assume Secretaria de Mudanças Climáticas

0
697

Foto: Divulgação

Divulgação
Prefeito dá posse aos novos secretários Natalini, Arellano, Vieira e Ortega

O ex-vereador Gilberto Natalini volta a atuar na esfera pública, agora como secretário municipal executivo de Mudanças Climáticas. Natalini aceitou o convite feito pelo prefeito Ricardo Nunes após a saída do então titular da pasta, Fernando Pinheiro Pedro.

A posse de Natalini, que na gestão do prefeito João Doria foi secretário do Verde e Meio Ambiente, ocorreu na segunda-feira, 17, em cerimônia bastante concorrida, onde Ricardo Nunes também conduziu aos cargos outros três novos secretários: Felipe Vidal Arellano (Fazenda); Milton Vieira (Habitação) e Edson Ortega (Projetos Estratégicos).

Em suas redes sociais, Natalini retribuiu as inúmeras manifestações de apoio e incentivo recebidas por seguidores e admiradores. “Sou médico há 48 anos ininterruptos no exercício da profissão. Desde sempre aprendi o papel do Meio Ambiente na vida e na saúde humana. Daí abracei o ambientalismo. O apego à justiça social e à moralidade pública trago de berço. E assim segue a vida. Adiante!!”, escreveu o novo secretário.

A saída de Pinheiro Pedro da pasta de Mudanças Climáticas aconteceu porque, em evento voltado ao meio ambiente, o ex-secretário defendeu que, diante do quadro de mudanças no clima, a Terra não precisa de ninguém para salvá-la. “O planeta não será salvo por nós, ninguém salva o planeta Terra. Geralmente, ele se salva sozinho. Ele o faz há 4,3 bilhões de anos e muda o clima em todo esse período. Quando o planeta se salva, geralmente ele se livra do que está na superfície dele”, sustentou Pedro. A declaração, considerada negacionista, teve grande repercussão e Pinheiro Pedro, bombardeado nas redes sociais, entregou ao prefeito sua carta de demissão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA