Escolas propõem a moradores a ‘ceder’ calçadas para brincadeiras

0
444

As escolas Green Kids School, na Vila Leopoldina, Espaço Lúdico, na Pompeia, e Espaço Pensar, na Vila Romana, estão convidando moradores e empresários da região a ‘liberar’ suas calçadas para a pintura de brincadeiras e jogos. Os dois estabelecimentos de ensino participam do Projeto ‘Calçadas Brincantes’, cujo objetivo é transformar os bairros, especialmente o entorno das escolas, em um território onde as crianças possam se divertir nas calçadas, de forma segura, e ainda consigam desenvolver todo o seu potencial através de jogos e brincadeiras. Iniciativa é do Instituto Noa e do Programa Escolas do Bem, a ação, que tem o apoio da Página Editora e do Jornal da Gente, acontecerá simultaneamente em vários bairros da capital e em outras cidades do Brasil, no dia 28 de outubro.

Para inscrever sua calçada no projeto, basta entrar em contato com as escolas: Vila Leopoldina – Green Kids School – recepcao@greenkidsschool.com.br – fone:  2877-7660 e Vila Romana e Pompeia – Espaço Pensar e Espaço Lúdico – diretora_geral@espacoludico.com.br – fone: 3672-6188. “A participação é gratuita e, cedendo as calçadas, a população pode contribuir para transformar o bairro em um local mais alegre e colorido”, ressalta Lucy De Miguel, da Escolas do Bem.
“Nós queremos colorir o bairro para nossas crianças circularem brincando por ele. Elas merecem uma cidade que as acolham, e nós podemos fazer a diferença com uma ação simples, afetiva e com potencial para o desenvolvimento motor, a integração social, a ludicidade e diversão”. diz Marcela Guardia, diretora do Espaço Lúdico e Espaço Pensar.
Já a diretora da Green Kids, Maria Pizzi, explica que ‘a escola se encantou pela proposta porque é um resgate das brincadeiras de rua vividas até a década de 1980, como amarelinhas, cinco marias, bolinhas de gude, brincadeiras de roda e tantas outras”. “As crianças se divertiam, ao mesmo tempo que ocupavam os espaços públicos. Queremos devolver as ruas para as crianças”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA