Prefeitura prepara licitação de obras no Hospital Sorocabana

0
1236

Foto: Divulgação

Divulgação
Para Pedro Santinho abertura para o diálogo é demanda da sociedade e dever da prefeitura

Durante a Audiência Pública de prestação de contas convocada pela Câmara Municipal, na quarta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que está em preparação o processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pela elaboração do projeto executivo e, na sequência, a realização de obras visando à reconstrução do Hospital Sorocabana. “Iremos encaminhar a licitação no final de outubro”, disse o secretário adjunto da Saúde, Mauricio Serpa, que participou remotamente da audiência.  A expectativa, segundo ele, é de que o contrato esteja em vigor entre dezembro deste ano e janeiro de 2024.

Representantes do Conselho Gestor do Hospital Sorocabana acompanharam presencialmente a Audiência Pública e foram cautelosos ao comentar a declaração do secretário adjunto. “É muito bom sabermos que a licitação está sendo encaminhada, porém até agora o Conselho Gestor não foi chamado a participar das avaliações que a SMS faz sobre o novo Sorocabana”, afirma o conselheiro Pedro Santinho. “Fizemos um requerimento à secretaria. Precisamos saber qual é o plano para reformar o hospital, qual o cronograma das etapas da reforma, quais são os estudos epidemiológicos regionais embasando o tipo de hospital a ser entregue e o que nele será implantado”, acrescenta Santinho.

A conselheira Ana Maria Estevam entende que não há como abrir mão de uma ala neonatal. “Já ouvimos da própria SMS que o Sorocabana seria reaberto sem maternidade. Mas recebemos a informação da vereadora Luana Alves dando conta de que a secretaria trabalha com o projeto de hospital com maternidade. O escopo da reforma que norteará a licitação do projeto executivo precisa ser apresentado e debatido com o Conselho Gestor antes da publicação do edital no Diário Oficial”, sustenta Ana Maria.

O secretário adjunto mostrou-se aberto ao diálogo com o Conselho Gestor, adiantando, no entanto, que as conversas devem respeitar os parâmetros técnicos levantados pela secretaria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA