Eleição no PS Lapa tem regras definidas

0
344

Foto: Lúcia Helena Oliveira

Lúcia Helena Oliveira
Antigo prédio do PS será substituído por modernas instalações da UPA

A eleição que renovará o Conselho Gestor do Pronto-Socorro da Lapa, localizado na divisa das subprefeituras Lapa e Pinheiros, na Avenida Queiroz Filho, prevê candidaturas por chapas separadas territorialmente. É o que anunciou na terça-feira, 23, a comissão eleitoral encarregada de organizar o pleito, que definirá a nova composição do conselho formado por 24 membros (12 titulares e 12 suplentes).

Desse total, metade, representando a sociedade civil, será eleita pelo voto popular em chapas separadas territorialmente (Lapa e Pinheiros). Cada chapa inscrita deverá apresentar três candidatos titulares e igual número para a suplência. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 2 e 16 de maio, no próprio PS Lapa, mediante apresentação do documento de identidade, comprovante de residência e preenchimento da ficha no local.

Os futuros conselheiros acompanharão a transição do atendimento ao usuário no modelo PS para UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está em fase construção. A UPA Lapa funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e terá cinco especialidades: clínica médica, cirurgia, odontologia, ortopedia e psiquiatria, além de atender casos de urgência e emergência. “O PS Lapa, com mais de 50 anos de serviços prestados à população, vai dar lugar a um equipamento mais moderno, dentro do programa de obras da Prefeitura de São Paulo. E a UPA Lapa nasce com grande apoio da sociedade civil organizada da região”, afirma o vereador Paulo Frange, que acompanha de perto a construção do equipamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA