Audiência Pública para discutir verba para 2025 tem baixa adesão

0
345

Foto: Lucia Helena Oliveira

Lucia Helena Oliveira
Baixa adesão não impediu qualidade nas proposituras

Com o auditório da Subprefeitura Lapa praticamente vazio – havia apenas 20 moradores presentes -, a Secretaria Municipal de Finanças conduziu, no sábado, 20, a primeira Audiência Pública Regional para definição dos projetos que serão contemplados com verbas do orçamento de 2025.

Nas plenárias, que ocorrem nas 32 Subprefeituras da capital, os paulistanos poderão apresentar propostas para o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2025 (PLOA 2025), o qual destina um total de R$ 320 milhões para a execução de propostas dos moradores, R$ 10 milhões para cada subprefeitura. Além de apresentar suas propostas e sugestões durante as audiências públicas regionalizadas, quem quiser enviar propostas tem até o dia 28/4 para participar através da plataforma Participe Mais.

Após a apresentação do modelo de participação popular, feita pelo representante da secretaria, Tiago de Souza, os moradores, divididos em grupos temáticos, puderam descrever e apresentar por escrito as sugestões de obras e serviços para a região. “Todas as propostas individuais coletadas nas audiências públicas e em plataforma online serão sistematizadas e encaminhadas por nós às secretarias responsáveis por processo administrativo, no prazo de até 30 dias após o encerramento das plenárias, para análise e eventual incorporação à proposta orçamentária da Secretaria responsável”., explicou ele.

Foram encaminhadas diversas demandas em diferentes áreas, tais como: meio ambiente, zeladoria, assistência social e drenagem. “Voltamos a pedir, como no ano passado, mais recursos para que a Subprefeitura Lapa possa dobrar o número de equipes de zeladoria verde. Hoje são quatro e estamos pleiteando oito”, disse Helena Magozo, conselheira do CADES Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA