Personagem: Pernambucano ‘fez a vida’ na Lapa com food-trucks e lojas

0
537

Foto: Divulgação

Divulgação
Naldo na loja da Lapa

A história do pernambucano Eronaldo Santos, de 50 anos, poderia ter sido igual a de muitos nordestinos que migram para a cidade grande para tentar melhorar de vida. Mas, ao contrário de muitos desses migrantes, ele conseguiu se sobressair e alcançar o sucesso profissional passando de empregado a patrão, empreendendo no mercado de food-trucks e no comércio de utilidades domésticas.

Naldo, como é conhecido, deixou a pequena cidade de Carnaíba em 2002, chegando a Sorocaba, no interior paulista, onde passou a vender artigos de cama, mesa e banho de porta em porta. Dois anos depois, indicado por um amigo, veio para São Paulo trabalhar em um food-truck na Barra Funda. A onda dos food-trucks estava começando na época e como o negócio prosperava, algum tempo depois Naldo tornou-se sócio no trailer.

A expansão dos negócios coincidiu com a chegada do novo sócio, Marcos, que acabou virando seu genro, ajudando-o a criar a rede Big Rango, com três food- trucks e nove barracas de pastel distribuídos em diferentes pontos aqui da Zona Oeste. Baseados na experiência adquiridas nas ruas, os dois tentaram abrir uma pastelaria em um ponto fixo. “Mas com a pandemia, o negócio não deu certo”, explica Naldo. Foi então que decidiram aproveitar o ponto, localizado na Lapa, para abrir uma loja de eletrônicos e utilidades domésticas, a Gabriela Utilidades. “Hoje temos três lojas, além dos food-trucks, e atendemos públicos de todas as classes”, comemora ele.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA