Sorocabana: vencedor da licitação aguarda assinatura do contrato

0
230

Após ter vencido a licitação no valor de R$ 256,7 milhões, visando à contratação de projetos básico e executivo de engenharia e contemplando também a realização de obras da reforma do Hospital Municipal Sorocabana, o consórcio CDG – Progredior aguarda ser chamado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a assinatura dos documentos contratuais.

A Comissão Permanente de Licitação da SMS já recomendou a homologação do resultado do processo licitatório. Assim, vencidas as etapas burocráticas, o consórcio poderá iniciar a elaboração do projeto básico de engenharia.

Em 2010, o hospital da Rua Faustolo, que estava sob gestão da Associação Beneficente Hospitais Sorocabana, fechou suas portas por conta de uma insustentável crise financeira, jamais apurada. À época 90% das intervenções eram realizadas via SUS.

O novo hospital terá 30 leitos para maternidade. No total, os leitos para a população serão 265, com 28 disponibilizados para o pronto-socorro. Para garantir os 265 leitos e a maternidade, será preciso ocupar os espaços do antigo prédio onde hoje funcionam a AMA 24 horas e o Hospital Dia (HD).

A Secretaria Municipal de Saúde garante que a demanda da AMA será atendida na futura UPA Lapa, em construção no terreno do PS Lapa, e que o HD será transferido para outro local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA