Padre Tarcísio deixa função na Paróquia N.S.de Fátima

0
468

Foto: Divulgação

Divulgação
Missa de Posse foi presidida por Dom Odilo Scherer

 

Após quase 40 anos servindo a comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina, o padre Tarcísio Loro deixa a função de pároco. Tarcísio, no entanto, não se afastará totalmente da igreja, tornando-se pároco emérito. Em seu lugar, assume como pároco o padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, que vem da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Continental. Já o novo vigário da Nossa Senhora de Fátima será o padre Fernando Gross, que veio da Arquidiocese de Santos.

No domingo, 14, o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, rezou uma missa especial de despedida do padre Tarcísio e posse dos novos dirigentes da paróquia. “Agradecemos muito a ele por toda a dedicação e o zelo pastoral nesses muitos anos em que o padre Tarcísio serviu à Arquidiocese de São Paulo e aos paroquianos da Nossa Senhora de Fátima. Seu empenho jamais será esquecido, principalmente porque esta é uma paróquia muito grande, com muitas demandas. E o padre Tarcísio, sem dúvida, deixou sua marca aqui”, enfatizou Dom Odilo.

Já o novo pároco lembrou a forte ligação que tem com Nossa Senhora de Fátima. “Na casa dos meus pais havia uma imagem dela bem na entrada, que meu pai mantinha para que todo mundo olhasse quando chegasse. Por isso, vou pedir a proteção de Nossa Senhora para que ela abençoe o trabalho que vamos realizar aqui”, disse o padre Pedro, agradecendo a acolhida que recebeu de todos os fiéis da igreja.

Em mensagem publicada no Instagram da paróquia, a Pastoral Familiar da Vila Leopoldina reforçou o respeito e a admiração que a comunidade tem pelo padre Tarcísio. “Tenha certeza de que sua liderança espiritual, sabedoria, compaixão e carisma, características do seu ministério, deixarão uma marca indelével em nossa comunidade. O seu incansável compromisso com nossa paróquia, suas homilias acolhedoras e inspiradoras, seu aconselhamento paciente e sua presença constante em todos os momentos foram um verdadeiro testemunho de sua dedicação a Deus e ao rebanho que lhe foi confiado”, diz o texto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA