Secretário autoriza consórcio a iniciar obras no Sorocabana

0
379

Foto: Divulgação

Divulgação
O secretário Zamarco, ao centro, assina o termo de início das obras do hospital

Demanda histórica dos moradores da Lapa e região, a reconstrução do Hospital Sorocabana sairá do papel nas próximas semanas. Na terça-feira, 3, o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, assinou o termo de início das obras de reforma do hospital da Rua Faustolo. “Quando pronto, o que deve acontecer em três anos, a novo Sorocabana atenderá com capacidade de 271 eleitos, incluindo maternidade”, disse Zamarco, em evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, no pátio de estacionamento do hospital.

O Consórcio Progredior é o responsável pela grande obra de reestruturação do hospital, que foi licitada pelo valor de R$ 256 milhões. Os slides apresentados pela equipe da SMS mostraram um Sorocabana moderno com projeto arquitetônico que chama a atenção.

Do piso térreo ao último andar serão sete pavimentos, dois deles (5° e 6°) destinados a leitos de enfermaria e UTI. O pavimento térreo prevê o funcionamento de um ambulatório e do setor de endoscopia.

No primeiro andar ficarão os prontos-socorros adulto e infantil, o setor de imagens (radiologia, ultrassom, tomografia e ecocardiografia), além de um centro cirúrgico com oito salas.

Com 20 leitos disponíveis, a ala maternidade foi projetada para ocupar o segundo andar, onde estarão alocados o PS Obstétrico, Centro Obstétrico, UTI neonatal e a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Acima da maternidade funcionará o Centro de Materiais e Esterilização e a Enfermaria Clínica Cirúrgica. O quarto andar foi reservado para Enfermaria Pediátrica, UTI Pediátrica, Laboratório e Núcleo dos Plantonistas. O sétimo e último pavimento do novo Sorocabana será a base de serviços e operações técnicas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA